Minha História


Sua trajetória iniciou-se pela parte mais desafiante da cozinha, que é servir em grandes quantidades. Sendo um dos 16 netos do nono Giovanni, foi o único que despontou para o dom da culinária. Tendo como referência a forte característica da criação de receitas tradicionais italianas que em suas mãos são recheadas de história.

Ao longo do tempo Ivano Bragonzi desenvolveu outras aptidões vocacionais, se destacando como profissional na área de T.I, e também como profissional de entretenimento. No entanto nunca largou o gosto e prazer pela culinária, e onde quer que estivesse sempre deixava sua marca gastronômica, fazendo a alegria da família e amigos que saboreavam sua comida e o convidava para elaborar jantares e orquestrar a parte da casa que ele mais se identificava, a cozinha!. E foi assim que sem perceber Ivano Bragonzi já atuava como Personal Chef, apenas pelo prazer de cozinhar e exercer seu amor pela culinária.

Em 1999 com o início da crise na Itália, resolveu explorar o Brazil, e numa visita inesperada e sem grandes planos descobriu na Bahia seu porto seguro. Se estabeleceu no Brazil na cidade de Salvador, e começou a buscar oportunidades onde pudesse implantar suas habilidades profissionais. Inicialmente operacionalizava serviços turísticos para Italianos que tinham o interesse de conhecer o Brasil. Em 2005 se tornou sócio/diretor lançando seu primeiro empreendimento na cidade, o primeiro Hotel Design do Nordeste no Brasil, que em 2006 foi considerando um dos 10 melhores hotéis designers do mundo (Pela revista Tablet). Dentro do Hotel Cocoon Ivano Bragonzi também foi chef do restaurante e ofereceu à cidade comida Italiana de primeira qualidade, atendendo a exigência do paladar dos hospedes italianos e para alegria dos brasileiros que visitavam a cidade e tinham agora o prazer de descobrir na Bahia o sabor da verdadeira culinária mediterrânea.

Em 2011 sentiu a necessidade de viver uma nova dimensão em sua carreira gastronômica, foi quando resolveu se lançar no mercado como Personal Chef pois queria que a satisfação do seu cliente dependesse única e exclusivamente de seu serviço. O chef, que têm como marca profissional a arte de proporcionar soluções, tinha como objetivo principal mostrar ao mercado que era possível servir uma comida mediterrânea de qualidade, com sabor tradicional sem precisar sair dos arredores da cidade onde estava. O Personal Chef Ivano Bragonzi junta a arte de cozinhar com a vontade e necessidade de mostrar ao mundo como é a verdadeira culinária Italiana, que pode ser feita fora dos limites da Itália e do continente Europeu.